Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Olá, pessoal do Portal da Música Católica!

Conheci a igreja através de minha namorada Luciana (que agora é minha esposa). Ela tinha 16 anos e vivia no mundo fora da igreja, com amigos que usavam drogas. Eu cheguei a conhecer as drogas. Era muito pobre e não tinha condições de ter um carro ou uma moto e era isso que me seduzia. Larguei meus estudos e passava a maior parte do tempo na rua, onde cheguei a ter contato com outros amigos que estavam envolvidos com roubo de carro. Certa vez cheguei a dirigir um carro roubado. Estava pronto para me perder junto a tudo que me estava sendo oferecido, até que, de tanto a Luciana cantar algumas músicas da igreja (que eu nem gostava e achava bonito dizer que não acreditava em Deus), fui aceitando o que Deus me dizia naquelas canções...

Meu pai faleceu em 20 de abril de 1990, o que me deixou sem jeito com relação à minha vida pois me sentia muito triste de não ter sido aquele jovem que dá orgulho aos pais. A partir de então, aceitar a Jesus foi um pulo. Confesso que conheci uma igreja festeira, mais de festa do que espiritual, e mesmo assim era dessa forma que Deus falava no meu coração. Por isso valorizo muito as diferentes formas de evangelizar, não importa como está, o importante é que se esteja na igreja... O resto, Deus age. Passei pelo grupo de jovens, fiz amizades, descobri o que era ser e ter amigos, fui inserido em um movimento social (o que me ajudou muito). Através de um convite, fui fazer um Seminário de Vida no Espírito Santo, foi aí que aconteceu minha conversão: antes tinha conhecido a igreja de forma superficial (não desprezo esta forma que me foi apresentada) e agora estava conhecendo Jesus Cristo. Como alguém poderia morrer por mim??? Entrei em "parafuso"... Muitas vezes quis até parar de acreditar... Não entrava em minha cabeça que uma pessoa morreria de tal forma só por amor... Jesus foi me dando a graça de viver este amor, com uma história que ocuparia páginas e páginas.

Destaco o Padre Deolindo, que refletia o Deus lindo que é o Senhor. Este padre foi pai, amigo e com ele aprendi muito. Foi ele quem me incentivou a servir, me corrigiu e muitas vezes me acolheu.

O meu maior agradecimento a Deus é ter colocado a Luciana em minha vida. Uns quatro anos depois, fui chamado para fundar e tocar na Banda Aliança de Vida. Fui coordenador de grupo de jovens, participei de alguns festivais de música na igreja, conheci a Renovação Carismática Católica e passei a trabalhar em cima das diretrizes da RCC. Fazia retiros, ía a encontros, seminários e passei a pregar a palavra de Deus. Comecei a animar louvores e passei a ser um evangelizador. Jesus tomava conta do meu ser.

Trabalhando com a Banda Aliança de Vida, fui tocando minha vida com muita oração. Passei por momentos difíceis que quase me tiraram da igreja. Mas, como disse antes, ali estava a minha benção, Luciana, que mais uma vez com suas orações intercedeu por mim. Deus teve misericórdia e me resgatou. Em 1997 nos casamos e fizemos de nossa casa um local de encontro santo de todos os irmãos que faziam parte de nosso Ministério de Música e Evangelização. Pe. Deolindo foi embora e ficou o Pe. Sérgio, que se tornou um grande amigo, uma pessoa que tenho muito carinho e respeito e que tem me ajudado muito na caminhada.

Em outubro de 2000, Deus me deu a graça de ser pai. Tivemos a Daniela, mascote da Banda. Por ela faço o que Deus me permitir e dou até a vida, se preciso for. Ainda em 2000, devido aos problemas administrativos no nosso ministério, assumi a coordenação, passando a vaga de contrabaixista para outro irmão. Hoje sou coordenador administrativo do Ministério de Música e Evangelização Aliança de Vida, coordeno também o Show Católico "Jesus Chama" (evento anual de nossa Diocese) e tenho projeto de fazer um curso de Ministro da Palavra ainda este ano. Busco estar na presença de Jesus para evangelizar cada vez mais...

 

Robson Mendes (robsonmendes@aliancadevida.com.br)
Ministério Aliança de Vida - Rio de Janeiro-RJ

  
  
 

Ver outros artigos de Robson Mendes

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.