A carioca Olivia Ferreira começou a cantar e tocar teclado na Igreja próxima à sua casa aos 8 anos. Mais tarde algo novo mudou sua adolescência definitivamente, seu coração foi inundado de pleno amor a Cristo Jesus, era a chama do primeiro amor, que nunca mais se apagou, fazendo com que ela desejasse cada dia mais o Espírito de Deus!
Em 1997 conheceu a Comunidade Bom Pastor. Sua vivência comunitária contribuiu decisivamente para aprofundar a fé cristã na experiência diária com a Palavra de Deus e com os Sacramentos e assim amar cada dia mais a Igreja. Durante 13 anos ministrou junto com a Banda Bom Pastor por todo o Brasil e gravou alguns álbuns como: Sentido à vida / COMEP, Vem comigo! / COMEP e Basta uma Palavra / Independente. Olivia também participou de outros projetos bem conhecidos da música cristã católica, emprestando seu talento e carisma recebidos de Deus ao trabalho de outros irmãos como: Padre Zeca, Padre Fábio de Melo, Roberto Carlos, Celina Borges, Cosme, entre outros. Hoje Olivia dá continuidade em seu ministério como cantora solo, servindo e colocando seus dons, em especial o canto, a serviço do Reino de Deus!
No cenário musical católico, especialmente na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Olivia tem se destacado, por sua simplicidade, temor a Deus e pela excelência nas canções que interpreta, levando às pessoas a presença de Deus. Bispos, Padres, Seminaristas, lideres de comunidades, ministros católicos e evangélicos reconhecem a importância do seu ministério nesta geração, para levar jovens, crianças, pessoas de todas as idades e níveis sociais à intimidade com Cristo, pois sua potente e, ao mesmo tempo, doce voz, tem sido um grande instrumento de evangelização onde ela canta.
Em novembro de 2010, Olivia Ferreira lança seu primeiro álbum solo, “Tudo passa pela Cruz”, produzido por Gustavo Soares e Rafael Pereira, que em parceria lapidaram essa obra maravilhosa trazendo uma sonoridade pop rock; destacamos também a preciosa participação do querido Padre Fábio de Melo que juntos fizeram um lindo dueto cantando a faixa “Cuidas de Mim”.
O álbum foi gravado em Belo Horizonte-MG e no Rio de Janeiro-RJ durante o primeiro semestre de 2010. “Tudo passa pela cruz” conta com um time especial de compositores já conhecidos no cenário da música cristã nacional: Bené Gomes, Jorge Mongó, Anderson Freire, Marcio Pereira, Lucas Santos, entre outros, além da composição Tudo passa pela cruz, que é a faixa que dá titulo ao CD, de autoria de Olivia Ferreira.
O CD vem com 12 faixas, trazendo a mensagem de compromisso com a essência do evangelho e reafirmando a necessidade de abraçar a cruz de cada dia: “..quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me...”.
“O meu desejo, com este trabalho, é primeiramente fazer a vontade de Deus e deixar a marca da cruz no coração de cada irmão que ouvir esta obra, pois as marcas que a cruz de cada dia deixa em nós são marcas de vitória. Cada ferida produzida pela cruz e curada pelo toque de Deus é um sinal de que prevalecemos sobre a cruz, pelo amor.Vencer na cruz: esse é o desafio de cada dia. Cristo venceu na cruz, pelo perdão e pela confiança no Pai. 'Pai, perdoa-lhes' e 'Em tuas mãos entrego minha vida' são os gritos da vitória na cruz. Para além da cruz, existe um longo e glorioso caminho. Para percorrê-lo, é preciso passar pela porta estreita. O segredo é olhar para Jesus. Como disse São João da Cruz, que você possa, no sofrimento, nas dificuldades e no padecer, se tornar algo semelhante a este nosso grande Deus, humilhado e crucificado, porque esta vida só tem razão de ser se for para imitá-lo". Olivia Ferreira