Uma voz marcante. Guitarras poderosas. Letras que falam do dia-a-dia, do amor, do perdão, da relação entre pais e filhos. Temáticas bíblicas adaptadas aos dias atuais e muito... Muito Rock’n Roll.
Esse é Neblim, CD de retorno da banda Iahweh, lançado pela gravadora CODIMUC. O grupo está de volta depois de vários anos longe dos palcos. Quem conheceu o Iahweh em sua primeira formação vai poder conferir o amadurecimento da musicalidade da banda e reencontrar um dos sucessos do passado, a música Salve Rainha, regravada numa versão mais orquestrada e moderna. Quem ainda não conhece, poderá conferir o talento e a qualidade do grupo nesse trabalho de reestréia.
Com arranjos bem elaborados, assinados pelos próprios integrantes da banda, o disco traz 13 faixas, das quais se destacam "Misericórdia, Senhor", que expressa uma súplica de perdão a Deus; "Getsêmani", que fala das últimas horas de Jesus antes da paixão; além, é claro, da canção tema do CD, "Neblim". Outro destaque é "Bem mais que a dor". A letra fala sobre o olhar do Criador, que alcança o homem mesmo na escuridão, e expressa a mais profunda sede do homem por Deus: “No abandono, no vazio do meu ser, posso sentir os gritos que, em silêncio, clamam teu nome”. O disco traz ainda uma música cantada em Inglês, "Jesus is the Rock".
Criada em 1993, a banda Iahweh participou de vários festivais e depois passou a acompanhar o grupo Cristoatividade, pioneiro do rock católico no Brasil. Em 1996, a banda gravou o primeiro trabalho, "Alfa e Ômega", lançado pela gravadora CODIMUC. Em 2000, o grupo parou com os shows e só retornou às atividades em 2001, com uma nova formação e já pensando na gravação de um novo CD. A banda Iahweh hoje é formada por Júlio César (vocal), Christian Campos (guitarra), Alessandro Bittencourt (baixo), Tiago Mattos (guitarra) e Elói Casagrande (bateria).
A palavra Neblim, título do CD, significa “profetas” e expressa justamente o atual momento da banda: “Deus está nos chamando para a missão, convidando cada um de nós a ser profeta”, explica o guitarrista Tiago Mattos.
Confira um clipe, gravado em estúdio, da música GETSÊMANI: