Ele conta que, ao produzir Manhã Iluminadas, quis dar continuidade a seus últimos trabalhos que versam sobre o processo de contemplação e compaixão, imprescindível a qualquer cristão, neste novo milênio. “Nos últimos três anos tenho composto canções cujas letras remetem às orientações da Doutrina Social da Igreja e à oração comprometida”, faz questão de frisar.
Segundo ele para um trabalho musical ser bem-sucedido é preciso planejamento, oração, estudos e reflexões. Depois de tudo isso, algumas canções são imediatamente elaboradas, dependendo da fonte inspiradora (livros, filmes, passeios e viagens), outras, ainda assim, levam até 10 ou 20 anos para surgir. “Cada compositor tem seu jeito e seu tempo, o meu é esse”, explica.
Pe. Zezinho, scj explica que as canções Manhãs Iluminadas, Águas lá do céu, Meu Senhor me acordou, Eu penso em Jesus, Mil vezes Aparecida e Um lugar à minha espera, são canções de cunho catequético-contemplativo, isto é, são canções por meio das quais o cantor e compositor vai refletindo sobre o sentido da existência humana em sua relação com o Criador que é perfeitamente perceptível não só quando se efetiva o amor e a compaixão entre as pessoas, como também através da beleza e harmonia de suas obras: um mergulho no mistério de Deus entre nós.
Já as demais canções do CD apresentam letras que lembram a missão daqueles e daquelas que dedicam suas vidas à contemplação e ao evangelho. Para pe. Zezinho, scj contemplar é sair do templo e ir ao povo, onde ele estiver. Daí este seu novo trabalho ter como fundamentação a priori “ensinar a meditar sobre os mistérios de Deus e a contemplar cada dia mais fundo a grandiosidade de suas obras, e, ao mesmo tempo, ensinar a comprometer-se com os movimentos populares e solidarizar-se com a dor e as esperanças do povo, abrindo a boca e denunciando toda forma de injustiça e opressão”, afirma pe. Zezinho, scj.
* Quer adquirir este CD? Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!