Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


A vida num mosteiro beneditino inspira em muitas pessoas apenas a sensação de tranqüilidade, silêncio, contemplação, meditação e oração contínua. E tudo isso é verdadeiro, mas é errado achar que se trata de uma vida fácil.

O dia-a-dia monástico é tão, ou até mais, austero, duro e difícil quanto nas grandes cidades. O dia começa às 4h da madrugada. Após levantar, os monges têm um momento de vigília, depois estudo, meditação sobre a Palavra, missa e o dia segue alternando orações, aulas e muito, muito trabalho.

Além do dia cheio de atividades, o monges do Mosteiro Abadia da Ressurreição, de Ponta Grossa-PR, ainda encontram tempo para cantar e gravar CD. Já com 11 discos gravados, eles estão lançando o novo trabalho, o CD Mais que os Querubins, pela gravadora CODIMUC.

O disco traz 27 faixas, entre cânticos e textos marianos da liturgia diária dos monges e conta com as participações especiais de Fafá de Belém, na canção Sou Morena, Pe. Fábio de Melo, em Virgem Prudentíssima, e Pe. Reginaldo Manzotti, na música Apressa-te. Os três também cantam juntos na faixa Salve, ó Maria, que encerra o disco. Entre os destaques do disco estão a Homilia de São Bernardo, que fala sobre a ansiosa espera do universo pela resposta de Maria à anunciação do anjo Gabriel, e Salve Regina, conhecido cântico da Igreja em louvor à Virgem Maria.

 

* Quer adquirir este e outros CDs de cantos gregorianos?
Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!


  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.