Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Doze anos de carreira, dez CDs. E Pe. Fábio de Melo volta a inovar. A exemplo do penúltimo trabalho, "Sou um Zé da Silva e outros tantos", o cantor e compositor lança agora "Enredos do meu povo simples", mais autoral, mais intenso. “Creio no poder de comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que as músicas sejam a ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, diz.

São treze canções, muitas delas grandes clássicos de nossa MPB e um poema. As letras traduzem valores característicos e próprios das pessoas humildes. O arranjador Bruno Moltes, que esteve à frente do primeiro CD “caipira” de Pe. Fábio buscou valorizar, aqui, o toque “simples” das melodias com instrumentos como viola caipira, acordeon, bandolim, entre outros.

Fábio assina três canções e o poema, que descreve lembranças de sua infância simples ao lado da mãe. As músicas são, “Enredos de meu povo simples”; “Lamento dos imperfeitos”; “Vale viver”; e o poema “Saudades da mãe”. As demais músicas do repertório do CD são já conhecidas: “Folia” (Lourenço Baeta e Xico Chaves); “Tristeza do Jeca” (Angelino de Oliveira); “Luar do sertão” (Catullo da Paixão Cearense); “Viola e vinho velho” (Almir Sater e Paulo Simão); “O Rouxinol” (Milton Nascimento); “Fogão de lenha” (Carlos Colla, Xororó e Maurício Duboc); “Flor de ir embora” (Fátima Guedes); “Razões” (Almir Sater e Paulo Simões); “O homem bom” (Paulo Sette e Clayton Querido); e “Terra tombada” (José Fortuna e João Dorácio).

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Como diz Padre Fábio, são canções que ultrapassam o limite da música católica para atingir um público bastante eclético e, claro, religioso. “Tudo aquilo que é bonito, que naturalmente toca o coração das pessoas e as fazem repensar sobre seus valores, é, de alguma forma, religioso. Não tenho direito de dizer que é católico, mas é religioso, e é o que importa”.

A escolha das músicas levou em conta a memória afetiva do povo e, de alguma forma, a tradução de sentimentos, de experiências de vida, às vezes de uma vida inteira. Assim como o CD anterior (Zé da Silva), "Enredos do meu povo simples" nasceu nos palcos, nos momentos de mais religiosidade. “Ao cantar músicas como estas no palco, posso observar o sorriso no rosto de cada pessoa, e isso é uma confirmação de que tal música, tal letra, a ajuda a entender as coisas de Deus.”

 

* Quer adquirir este e outros CDs e DVDs do Pe. Fábio de Melo?
Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!


  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.