É impossível não ficarmos no mínimo sem ação diante de tantas notícias que vemos nos noticiários...
Há poucos dias estava jantando e assistindo ao telejornal quando me deparei com a matéria de que um garoto de 4 anos, nos USA, teria se jogado de um prédio de 3 andares. Com a graça de Deus ele não morreu, mas teve e terá altos problemas pro resto da vida. Ao ser indagado o porquê daquela atitude, a criança inocente apenas respondeu que queria voar como o HOMEM-ARANHA. Logo em seguida, a próxima notícia no mesmo programa jornalístico: pais tentam vender um menino em um site de leilões pela Internet, pelo lance mínimo de R$ 3,00, simplesmente porque a criança chorava demais.
Um dia depois, ao estacionar meu carro no centro da minha cidade (Araraquara-SP), o veículo que estava ao meu lado, também parado, continha duas crianças (o responsável devia ter ido a algum lugar e deixado os meninos no automóvel) que sabiam decor e salteada uma música que dizia mais ou menos assim: "Lá só tinha maconha, eu acho que o bagulho é que dá pé...". Pesquisei na Internet ao chegar em casa e descobri que esta letra (perdão, mas não consigo classificá-la como "música") é do grupo Planet Hemp ("Planeta Maconha", em inglês), que faz uma apologia aberta ao uso de drogas.
Nem preciso comentar nada também sobre o caso Nardone... Da pobre menina Isabella, de 5 anos, que foi jogada da janela do 6º andar de um prédio em SP...
Em que mundo vivemos? Onde queremos chegar? Vamos ficar parados olhando tudo isso acontecer?
A criança que quis voar como o HOMEM-ARANHA, os pais que tentaram vender a criança pela Internet, os meninos no carro ouvindo Planet Hemp... TODOS foram influenciados pela mídia na vida deles!!!
Você, artista de Deus, que geralmente acompanha os meus artigos (se você não faz parte das artes católicas, mas está lendo, continue, por favor... Só quero exemplificar, pois meu "público-alvo" são os músicos e artistas cristãos), qual ARMA você tem para INFLUENCIAR as pessoas de hoje???
Se você é músico, você tem o MICROFONE, o CD/DVD, o RÁDIO, a TV, a Internet, ou seja, aonde sua música chegar! Se você é ator ou atriz, tem sua fala, seja no teatro, TV, cinema ou em qualquer outro meio em que estiver executando sua arte! Se você é dançarino, tem sua dança santa e ungida, e assim por diante...
Chega de chamar os filhos de Deus de "cachorros", "éguas"... Chega de dançar o "créu" ou o "canudinho"... Chega de "quero tirar o seu selinho" e de "festa no apê"! Gente... Os compositores hoje acham que nossos ouvidos são depósitos de lixo ou o quê? Meu ouvido não é penico, não!
Seja um HOMEM-ARANHA católico! Lance suas teias pelo real bem da humanidade! Use sua força e seu dom para que muitas crianças, jovens e adultos sejam influenciadas a adorar, a louvar e a agradecer ao Senhor Jesus ouvindo as suas composições! Faça da sua arte um verdadeiro resgate de valores e almas! Lembre-se que estas músicas, novelas, filmes, peças de teatro e programas de rádio, TV e Internet só existem porque há trilhões de espectadores sedentos de "cultura" em todo o mundo. Nós somos os que patrocinamos tudo isso... Não compre! Não ouça! Não divulgue o que não nos faz bem! | |
Como disse o Padre Fábio de Melo em um de seus artigos, "não importa qual seja o seu gosto musical, não se trata disso, mas sim da intenção que esse produto tem ao ser entregue para o consumo. (...) Você merece respeito. É só exigir!".
Minha oração de hoje é, em especial, para que o Senhor nos cumule de dons para sermos capazes de fazer nossa parte no mundo, antes que seja tarde demais... Ou então as pedras falarão!