O grupo britânico Simply Red, ou cantores como a israelense Noa, a rainha do jazz americano Dee Dee Bridgewater e o italiano Pino Daniele participarão do concerto de Natal que se celebrará em 18 de dezembro no Vaticano.O espetáculo tem por objetivo arrecadar fundos para a construção de igrejas nos bairros periféricos que surgiram na cidade de Roma nos últimos anos e cujas paróquias se reúnem para celebrar a Eucaristia em garagens ou outros locais provisórios.
| Na moderna Sala Paulo VI do Vaticano, a Orquestra Sinfônica Siciliana (Itália) acompanhará vozes como a da cantora lírica chinesa Hong Mei Nie, ou a de artistas italianos como Massimo Ranieri, Max Pezzali, Antonella Ruggiero e Ron. Participará também a Virginia State Gospel Chorale dos Estados Unidos, assim como outros cantores que a organização não confirmou. |
Segundo explicam os organizadores, o concerto se caracteriza por reunir músicos de diferente cultura, cor de pele, idade, origem, unidos pela alegria de participar em uma causa cheia de densos conteúdos.
Desde sua primeira edição, celebrada em 1993, estes concertos mesclaram numerosos gêneros musicais em torno ao ambiente alegre e desenvolto do Natal.
A coletiva de imprensa de apresentação do espetáculo, na qual participarão os artistas, acontecerá no Vaticano em 17 de dezembro. Os cantores serão recebidos em audiência por João Paulo II.
O concerto, que será transmitido por canais de televisão de vários países do mundo, começará às 18 horas.
Para mais informações pode-se visitar o site www.concertodinatale.it
Fonte: Agência Zenit