PAULO CESAR nasceu em uma família pobre e muito simples, de Lavras, sul de Minas Gerais. Em 1987 percebeu o chamado para ser padre. No seminário, um dos dias que mais gostava era o sábado, quando tinha ensaio de canto para tocar nas missas vocacionais. Lá aprendeu as primeiras lições de como tocar violão. Também foi no seminário onde fez as primeiras canções.
| O tempo passou, veio o postulantado, depois o noviciado e o estágio. Fez estágio numa pequena cidade no interior do Rio de Janeiro, onde era um dos responsáveis pela música nas missas e encontros. Continuava compondo. Junto com colegas de seminário, como o Pe. Fábio de Melo e Pe. André Luna, hoje também cantores, partilhou a alegria do ministério da música. |
Com Pe. André Luna compôs a música "Recado de Deus", gravada no CD Adoremos e posteriormente no CD Canta Coração, uma coletânea com participações como a de Pe. Zezinho.
Depois de 12 anos preparando-se para o sacerdócio e sempre sob forte intervenção de Deus em sua vida, resolveu deixar o seminário, mas não o chamado de viver pela evangelização. Continuou morando na Comunidade Bethânia, fundada por Pe. Leo, tornou-se professor e em Bethânia é um dos responsáveis pelo ministério de música tocando nos retiros e missas.
É da parceria entre a Comunidade Bethânia e a CODIMUC que nasce seu primeiro trabalho: com letras carregadas de poesia e melodia afinada, TEMPO E SAUDADE é um CD com músicas que falam do amor de Deus, da experiência da partida e do retorno aos braços do Pai, de Maria e da necessidade de não calarmos a voz diante de tanta injustiça e falta de amor. PAULO CESAR costuma dizer que TEMPO E SAUDADE é a sua forma de falar através da música, o que dizia, em poesia, o poeta Vinícios de Moraes: "A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida". É, enfim, um CD que vai levar você, com toda certeza e de uma forma especial, a encontrar-se com Deus.
* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!