| No início deste ano de 2003 chegou às mãos de João Paulo II uma homenagem em forma de canção: "Tu és Pedro", composta por Walmir Alencar e Pe. Fábio de Melo, scj. A canção surgiu de um imenso amor pela Igreja e de uma profunda admiração pela Sua Santidade, o Papa. |
Em junho de 2002, um dos padres do Núncio Apostólico em Brasília-DF pediu a Walmir Alencar que assim que o CD "Misericórdia Infinita!" fora lançado, que escrevesse uma pequena carta em português para ser enviada ao Papa:
"Querido João Paulo, paz e feliz Ano Novo! Nunca em toda a minha vida me imaginei escrevendo para o Papa. Hoje, com grande emoção e gratidão te falo em poucos palavras...". Assim foi o início da carta que Walmir escreveu para o Papa. | |
Walmir nos conta que a alegria foi maior ainda quando soube que a encomenda foi levada por um emissário e que o Papa a recebeu em mãos. Diante de tanta graça recebida, Walmir também disse que chorou feito criança.
A resposta não demorou a chegar. Aqui está um trecho da carta do assessor do Papa, Monsenhor Gabriele Caccia da Secretaria de Estado:
"Venho manifestar os agradecimentos do Santo Padre, por Lhe ter querido enviar através
dos bons préstimos da Nunciatura do Brasil, o CD que tem utilizado na sua ação missionária, e de sua autoria, a singela homenagem "Tu és Pedro", tendo merecido o Seu melhor apreço.
Tenho o prazer de ser intérprete da gratidão do Papa, além dos Seus melhores votos de felicidades, e de que a sua existência seja sempre iluminada pelo amor e pela esperança na prática generosa do bem, com os olhos fixos em Jesus Cristo nossa Páscoa, autor e consumador da fé.
Sua Santidade o Papa, com o ensejo, envia-lhe uma especial Bênção Apostólica, extensiva a toda a sua família".
* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!