Neste final de semana a Cantora Celina Borges, de Belo Horizonte, e alguns integrantes de sua banda sofreram um acidente. Eles saíram no Sábado (10/08), com destino a Cariacica (ES), onde fariam um show de evangelização no mesmo dia, à noite.
| O acidente aconteceu próximo à cidade de Martim Soares-MG, a 370 Km da capital mineira, por volta das 6 da manhã, envolvendo uma Topic, que levava a banda (com 8 pessoas), e um Monza, que vinha em sentido contrário (com 4 passageiros). No momento do acidente, Elisa da Silva Santos (Backing Vocal), de 22 anos, residente em Riberão das Neves (grande Belo Horizonte), teve uma morte instantânea. Ela não teve nenhum arranhão, mas como estava dormindo com o banco um pouco reclinado e de cinto de segurança, quebrou o pescoço e morreu na hora. |
Os outros integrantes da banda e os passageiros do monza foram levados para o Hospital de Manhuaçu-MG, onde receberam os primeiros socorros. O motorista do Monza, Demerval Marcelino Pinto, de 32 anos, sua esposa Heliete Ferreira Pinto, 27 anos e sua filha, Erika Aparecida Pinto, 9 anos, morreram no hospital.
Celina Borges teve uma grande luxação na região das costelas e ficou em observação em Manhuaçu. Frederico Rodrigues, tecladista, teve um pequeno traumatismo craniano e também ficou internado em observação. Renato (baterista), Ricardo (guitarista), Gustavo (baixista), Maria Cristina e o motorista da Topic, tiveram ferimentos superficiais sem nenhuma gravidade.
O corpo de Elisa da Silva foi sepultado em Belo Horizonte neste domingo, 11 de agosto, às 16 horas. Celina Borges e Frederico receberam alta ontem, às 15 horas, ficaram na casa de alguns amigos, e passam bem, dormiram no local e saíram hoje (12/08), de Manhuaçu, por volta das 10 horas e chegaram em Belo Horizonte às 16h30.
Todos os músicos católicos se unem, em oração, por todos os envolvidos neste acidente.