| Rogério Feltrin e Wellington Greve (Grevão), respectivamente baixista e baterista do Rosa de Saron, falam sobre o novo CD da banda, que está sendo gravado nos estúdios da CODIMUC, em Cachoeira Paulista-SP. Depois de 3 anos, o Rosa está entrando em estúdio novamente para gravar o seu 4º trabalho. O que fizeram durante esse período? |
Rogério: Durante esse período passamos por várias fases distintas. Depois do trabalho de divulgação do single "Olhando de Frente", lançado em 1999, a primeira foi começar a pensar num próximo CD, projeto que foi adiado com a saída do vocalista. Entramos, então, numa fase de repensar toda a nossa história: depois de tantos anos com um mesmo vocalista, agora teríamos que procurar um novo. Foi quando pedimos pra Deus um cara diferente. Não queríamos que houvesse comparações entre o novo e o antigo vocalista.
Fizemos concurso e tudo, começou a chegar um material muito legal mas não era ainda o que Deus tinha reservado pra gente, até que apareceu o Guilherme, que conhecia a tia do Du (guitarrista da banda) e sem mandar trabalho nenhum pelo site, acabou sendo aceito por se encaixar com o perfil que pedíamos pra Deus. O Guilherme estava em um acampamento na Canção Nova quando a tia do Du ligou pro celular dele e disse: "o Rosa está procurando um vocalista.. Acho que poder ser você". Assim que ouvimos a fita, sabíamos que era ele. | |
Grevão: Essa divina chegada do Guilherme foi o que selou a revisão de toda a nossa história de rock dentro da Igreja Católica e também selou a nossa evolução musical.
Rogério: Desde que surgiu o Rosa até esse período estávamos voltados para fazer o ministério crescer. Hoje nós enxergamos que essa parada foi uma intervenção de Deus para que pudéssemos parar e rever nossos conceitos em termos de música e vida. Somos muito gratos a Deus por isso.
Depois de tudo isso, o que vocês estão preparando para esse novo CD?
| Rogério: É evidente que um CD nunca é igual ao outro e a gente tem sempre a preocupação de fazer um trabalho cada vez melhor. Acreditamos que o novo CD vai atestar isso. Esse CD é diferente dos outros, porém mantendo as nossas características marcantes. As composições trazem a carga emocional de tudo o que vivemos nesses 3 anos. Grevão: Estamos concretizando a nossa evolução musical contando com o Fábio Henriques na produção, um privilégio proporcionado pela CODIMUC para o Rosa de Saron. |
Tem data prevista para o lançamento do CD?
Grevão: Ainda estamos fechando com a CODIMUC a data para o lançamento, mas tudo indica que, mais tardar em setembro, o CD deve estar nas lojas.
Quando o público vai poder ver o Rosa no palco com o show do novo CD?
Rogério: A partir do Hallel de Maringá (31/08 e 01/09), o Rosa estará com o show do novo CD. Quem for, poderá conferir o resultado dessa nossa nova fase.
Entrevista realizada por Renata Mello
Comunicação e Eventos - CODIMUC
Quer adquirir este CD?
Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!