Recebi a proposta de escrever essa mensagem como jovem, e diretamente para os jovens. Quis abordar o tema de minha vida, aproveitando esse mês das missões: eu como missionária e em missão.
Há uma fase em que tudo é mutação, uma interrogação constante, e foi aí que decidi renunciar minha estabilidade e partir para o incerto, por causa de um ideal certo: cantar evangelizando. Isso para mim era claro! Estava pronta para lutar e servir onde quer que Deus me enviasse. A canção chegou de cheio; era um mundo novo para uma jovem que enfrentava profissionais de primeira linha, mas com humildade fui aprendendo onde pisar.
Conheci várias realidades do nosso Brasil cheio de culturas e descobri o verdadeiro sentido de evangelizar com dor no coração ao ver os sofrimentos de meu povo ou a alegria de vê-los sorrir. A sede de uma palavra de esperança. Pude ver de perto como levar juntos a palavra de Deus, com meus irmãos de caminhada. Renunciei minha faculdade e estou no momento cursando a faculdade do serviço a Deus, que não me dá diplomas em nenhuma Maria, mas que acolhe e acalma a minha alma e o meu coração. Penso em voltar à faculdade tão logo minha missão o permita.
Eu tenho certeza que você tem uma missão! Não tenha medo de ir quando Deus o chama. O amor, a paciência, a esperança, são palavras diárias para quem parte, mas a alegria de ser missionária compensa qualquer dor. Vale a pena dizer: "Sim".