"Depois, subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios." (Mar 3, 13-15)
Queridos irmãos internautas,
Graça e paz da parte de NSJC!
Como é consolador e, ao mesmo tempo, motivante perceber que Jesus nos chama, como vemos no trecho do evangelho de São Marcos citado acima, antes de mais nada para estarmos perto d'Ele.
Sabemos da grandeza de nossa missão, mas também sabemos de nossa pequenez. Então por que nós?
Jesus, quando veio ao mundo para nos libertar do pecado, quis formar um povo, um só povo, a Igreja. Jesus amou-nos com um amor tão grande que morreu por nós. E para que não tivéssemos nenhuma dúvida de sua entrega, ainda nos deixou seu próprio Corpo e Sangue como alimento... Eucaristia!!!
Ainda hoje Jesus continua chamando seu povo e quer depender de nós para que muitos dêem seu sim.
O nosso pecado, muitas vezes, tenta fazer com que desanimemos de nossa missão e abandonemos o barco a deriva, pois pensamos: "Não vamos conseguir, a caminhada está dura demais". É bom que fique claro que por nossas forças nós não conseguiremos mesmo, o que precisamos é dar o primeiro passo, confiar na providência divina e não olhar atrás.
Peçamos então a Deus a graça de querermos estar sempre a caminho. E se porventura a dúvida vier, o desânimo bater e o mundo tentar nos roubar a fé, dizendo que nossa luta é vã, lembremos das palavras de Jesus.
"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mat 28, 20b).
Um grande abraço a todos e que Nossa Senhora os proteja sempre.