A marca mais conhecida em todo o mundo é comprovadamente a Coca-Cola. Estima-se que só sua marca tenha o valor de 72 bilhões de dólares, o que equivale aproximadamente à sexta parte do PIB brasileiro, que é de cerca de 600 bilhões. As crianças, desde cedo, já aprendem o quão bom esse refrigerante é, e mesmo sem conseguir falar, já sabem expressar sua vontade por este produto.
A grande questão dessa nossa conversa não é questionar se devemos ou não beber esse refrigerante, mesmo porque eu gosto muito, mas o ponto é fazermos uma simples comparação:
Se todas as pessoas nesse mundo soubessem sobre Jesus, sobre a verdadeira felicidade que se encontra Nele, sobre Seus milagres, curas, promessas, etc., não haveria ser humano que não se achegaria a Ele, concordam?! Pois bem, o grande problema é a falta de propaganda, ou seja, falta do anúncio do evangelho, por parte daqueles que já tiveram uma experiência com o Ressuscitado. Se desde o ventre materno, por exemplo, todas as crianças ouvissem seus pais falando sobre Jesus, tudo seria diferente.
A necessidade já existe, as pessoas necessitam de felicidade, de cura, salvação, de conforto interior, etc., O que precisamos agora é fazer com que o melhor de todos os "produtos" seja bem difundido, para que todos tenham acesso a Jesus, que é gratuito.
Se Jesus fosse bem divulgado como a Coca-Cola, o mundo seria, sem dúvida, bem melhor, pois cada um usaria no dia-a-dia Seus ensinamentos e, sem dúvida, aceitaria o plano de amor e salvação que Ele tem para todos nós.
Fique com Deus!
Gus Lucas (guslucas@soprodevida.com.br)
Banda Sopro de Vida - Campinas-SP